Sobre a IALS

A Indústrias Alimentícias Leal Santos é uma empresa tradicional com mais de 130 anos de história e gera cerca de 250 empregos, atuando com foco principal na captura, industrialização e na comercialização de pescados para o mercado nacional e internacional.

É pioneira na industrialização de pescados no Brasil, iniciando as suas atividades em 1889 na cidade de Rio Grande – RS. Desde então, segue crescendo e conquistando novos mercados.

Mais de um século depois, seus produtos e serviços permanecem presentes com a mesma tradição e qualidade reconhecidos em diversos países.

Infraestrutura

A Leal Santos conta com uma estrutura robusta para desenvolver os seus serviços de industrialização de pescados.

Nossas Dimensões

Possui uma planta de 21.950m², sendo 11.055m² de área construída além de uma área verde de 1.572m²

Congelamento e Estocagem

Capacidade de congelamento de 215 toneladas e estocagem de 4.000 toneladas de produtos

Beneficiamento

Beneficiamento de pescado fresco com capacidade de até 20 toneladas por dia

Conserva de Atum

Capacidade de produção de 127 mil latas por dia

Linha de Produção

Linha de produção de lombo de atum com capacidade de processar até 40 toneladas por dia

Embarcações

6 embarcações com capacidade média de 200 toneladas cada

Cais Próprio

Cais próprio com metragem de 421m² e profundidade de 8 metros

ACTEMSA

ACTEMSA SA é uma empresa fundada em 1994 pelo Sr. Severino Escurís Batalla, dedicada à importação e exportação global de pescado congelado, bem como ao processamento de atum. Também presta serviços de congelamento e assistência técnica a empresas conserveiras e pesqueiras.

Localizada no Polígono de A Tomada, em A Pobra do Caramiñal (A Coruña), as suas instalações abrangem uma área de 12.000 m² com um volume de armazenamento de 25.000 m³ e geram 250 empregos diretos.

A empresa, um dos grandes motores de negócios de Barbanza, pertence à família Escurís-Villa, tendo o Sr. Severino Escurís Batalla como presidente e o Sr. José Luis Escurís Villa como vice-presidente e CEO.

Nossa História

Fundação

Fundada no ano de 1889, a Leal Santos inicia suas atividades de industrialização de pescados na cidade de Rio Grande – RS.

1889

1900

Fundação

Fundada no ano de 1889, a Leal Santos inicia suas atividades de industrialização de pescados na cidade de Rio Grande – RS.

Nova Marca

Após mais de 130 anos de história, a Indústrias Alimentícias Leal Santos LTDA. ganha uma nova marca onde firma o seu compromisso com a transparência e a sustentabilidade.

2022

A Marca

Transparência e Sustentabilidade – Existimos com o propósito de garantir a transparência de toda a cadeia produtiva, para assegurar que o alimento que chega à mesa do consumidor seja certificado e esteja de acordo com as melhores práticas de preservação e manutenção do meio ambiente.

Carregamos com muito orgulho as cores nacionais, também presentes na espécie Thunnus albacares, uma das espécies mais nobres de atum, fazendo alusão as nossas riquezas naturais, nossos mares e meio ambiente.

Manual de Marca Leal Santos

Organograma

Organograma IALS

Presença Global

A Leal Santos é uma empresa privada brasileira pertencente ao grupo ACTEMSA (Espanha). É uma indústria alimentícia certificada pelos principais órgãos internacionais ligados a pesca de atum sustentável e proteção ambiental como o Dolphin Safe, Friend of the Sea e IPNLF.

Atualmente a Leal Santos representa mais de 50% da exportação do atum nacional. Seus produtos estão presentes em mais de 13 países e 3 continentes.

Países que importam produtos da Leal Santos: Togo, República Democrática do Congo, Congo, Libéria, Costa do Marfim, Uruguai, Argentina, Equador, Indonésia, Peru, Gabão e China.